• Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão

Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão

  • Categorias: Administração
  • Autor: Eder Carvalhaes da Costa e Silva
  • Vendedor LPB000304
  • Entrega: Entrega Imediata

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2020
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    124

  • R$ 60,00
É grande a responsabilidade dos Conselhos, como instância máxima dos fundos de pensão, assegurar o cumprimento de sua missão de garantir renda e proteção aos seus participantes, além de atuar como grande indutor de desenvolvimento do país. Para cumprir essas missões é de fundamental importância praticar e acompanhar a evolução dos conceitos de governança corporativa. Obras como Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão se traduzem em importante instrumento para esses Conselhos.
Sérgio Nabas, Presidente do Conselho da Fundação CESP

“O patrimônio dos fundos de pensão brasileiros cresceu significativamente nas últimas duas décadas, assim como aumentou o desafio para a eficiente gestão de riscos em geral e no caso de fundos de estatais em particular, do risco de ingerência política. É imperativo e urgente o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e governança, principalmente no âmbito do conselho de administração desses fundos. Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão trás boas contribuições nesse sentido, sendo muito relevante para aumentar a responsabilidade pelas decisões estratégicas e pela supervisão da administração.”
Rofolfo Zabisky, Fundador e Chairman, MZ Group, dentre os líderes mundiais em RI

O AUTOR
Eder Carvalhaes da Costa e Silva começou a vida profissional na empresa de consultoria atuarial MW Montigny Woerner Ltda. e ao longo da carreira ocupou posições de direção e alta gerência em empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor Comercial do Fundo Multipatrocinado do Banco CCF – Credit Commercial de France, Vice-Presidente do Fundo de Pensão da Telefônica-Vivo, CEO do Fundo de Pensão da TRW do Brasil, Conselheiro Independente do Fundo de Pensão da EDP Brasil, empresa na qual a CTG - China Three Gorges Corporation tem participação e Conselheiro Deliberativo no Mercerprev - Fundo Multipatrocinado. Possui vasta expertise em M&A de empresas e fundos de pensão e participação em inúmeros projetos de due diligence. Desempenhou papel significativo em IPOs e em operações de start-up de multinacionais no Brasil e conduziu a modelagem econômica dos riscos atuariais representados pelos benefícios pós-emprego em processos de privatização de empresas estatais e em empresas transnacionais. Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui Mestrado Profissional em Administração pela FGV - Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e Pós-Graduação em Propaganda & Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro. É certificado pelo ICSS - Instituto de Certificação de Seguridade Social, Conselheiro Independente formado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Membro nº 641 do IBA - Instituto Brasileiro de Atuária, do qual foi diretor eleito por dois mandatos consecutivos. Desde os anos 80, interagiu com mais de 100 conselhos de fundos de pensão patrocinados por empresas dos EUA, Europa e Ásia. Ao longo da última década tem escrito regularmente em seu blog e nas mídias sociais sobre os impactos na previdência social e nos seguros, decorrentes dos avanços da neurociência, economia comportamental e das novas tecnologias como blockchain, IoT (Internet das Coisas), Realidade Virtual-Aumentada-Mista e Inteligência Artificial. Mais recentemente vem pesquisando os impactos das AgeTechs, WealthTechs e das inovações tecnológicas na chamada Industria Mundial da Longevidade ou o “Sétimo Continente”, representado por um bilhão de aposentados, acima de 60 anos, cujo poder global de compras equivale a US$ 15 trilhões. 
Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2020
Assunto Ciência política
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-444-7
Formato Altura 23
Formato Largura 16
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Off set 75 gr.
Nº de Páginas 124
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Eder Carvalhaes da Costa e Silva

Vendedor(a)
Eder Carvalhaes da Costa e Silva

Brasil

Total de Produtos : 1

Produtos relacionados