• Um surto de possibilidades - A trajetória de luta contra a Síndrome de Guillain-Barré

Um surto de possibilidades - A trajetória de luta contra a Síndrome de Guillain-Barré


  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

  • Ano

    2023
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    188

  • R$ 59,00
A Síndrome de Guillain-Barré - SGB, uma doença autoimune, se tornou mais evidente durante, depois da pandemia de COVID-19 e após a vacinação. 
Tem, esse mal, relação direta com as vacinas? Em dois mil e quinze durante o surto de Zica Vírus na Bahia os casos aumentaram significativamente e, por lá, a moléstia se tornou conhecida. Em outras décadas muitas pessoas experimentaram a terrível síndrome e se depararam com pouca ou nenhuma informação, ficando, por vezes, à mercê da notícia contaminada. 
Um surto de possibilidades - A trajetória de luta contra a Síndrome de Guillain-Barré, traz o relato real do farmacêutico, terapeuta holístico e escritor Ricardo Murça, sobre sua trajetória a partir de setembro de dois mil e vinte e dois com a assustadora doença no Hospital das Clínicas de São Paulo e adiciona informações técnicas mastigadas e organizadas de forma a auxiliar o leitor na compreensão da SGB. 
A obra foi elaborada reunido experiência, informações, conhecimento e pesquisas de mais de dezenove anos de experiência do escritor como profissional da saúde, sendo um livre mercado para qualquer tipo de pessoa que se interesse por temas como superação, autoconhecimento, resiliência, resignação e empatia.
Também e, especialmente, para o próprio doente, um amigo, um familiar, um cuidador ou uma pessoa comum que quer reunir mais informações para decidir entre tomar ou não a vacina e ter subsídios para uma conversa com a equipe de saúde, com a unidade de saúde ou com amigos, para buscar recursos e alternativas no cuidado, para a recuperação, e, quem sabe, para evitar essa doença rara que, após seu pico, pode ser revertida em cem por cento, mas que também pode levar à morte.

Passei perto da morte e somente agora, cerca de quatro meses após o primeiro dia da doença, é que começo a processar as informações num contexto de vida e aprendizado
“(...)não imaginava sentir na pele esse limiar sutil entre a existência e me tornar apenas uma lembrança na vida das pessoas.”
Fui acometido por uma doença autoimune chamada Guillain-Barré que não mexeu só com meu sistema neurológico, imune e muscular, mas também com minhas crenças, valores e forma de enxergar o mundo.
Escrever este livro foi um grito de liberdade - foi o ponto de virada - como escreveu a Monja Coen em seu livro.
Optei aqui por dividir com o leitor não somente as partes - românticas - da doença, se é que isso existe, mas também minha intimidade, um pouco de humor e um apanhado técnico sobre o que é essa síndrome, o tratamento, o diagnóstico e uma abordagem profissional e holística da doença, como modo de devolver ao leitor, em forma de conhecimento, o investimento que ele faz em minha obra.
Aproveitem a leitura!

Ricardo Murça de Oliveira João, 45 anos, nascido em Santos/SP, casado e pai de duas meninas e um menino e moro na Zona Norte de São Paulo com minha família. 
Me formei em farmácia em dois mil e três, mas desde sempre me vi escrevendo longos textos, nem sempre bons, mas sempre me esforcei para melhorar.
Comecei a trabalhar formalmente aos dezesseis anos em drogaria, farmácia de bairro, fui vendedor de semijóias, bolsas, sucos e sanduíches, garçom, pintor, dentre outras atividades.
Também fui atleta de Ginástica Olímpica, andava muito de bicicleta e sempre estava envolvido com algum esporte, mas diminui o ritmo aos dezoito anos, quando minha filha nasceu.
Desde jovem empreendo e o caminho nunca foi reto ou sem obstáculos. 
Estudei Neurolinguística – PNL, fiz pós graduação em administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e gestão da qualidade pela FGV e pela Fundação Vanzolini.
Sempre lidei com pessoas e, em julho vinte e dois,  iniciei a faculdade de psicologia, mas a doença mudou drasticamente o curso da minha vida e, com a necessidade de trabalhar de casa e gerar renda para minha família, desenterrei minha vontade de ser escritor, a ânsia pela autonomia, e resolvi devolver para a sociedade o que aprendi em todos esses anos.
Trabalho, atualmente, como terapeuta holístico na 7 Vidas Terapias, como farmacêutico na área de distribuição e transportes e sigo me desenvolvendo como escritor.
Caminho em reabilitação, mas já trabalhando e retornando às atividades presenciais, além de promover minha militância em causas sociais
Se através do meu trabalho eu conseguir promover um - dedinho - que seja de um mundo melhor, morrerei trabalhando, escrevendo e ajudando pessoas a terem qualidade de vida.
Obrigado!
Editora PoloBooks
Edição
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2023
Assunto Autoajuda / Desenvolvimento pessoal
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-452-2
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo 250 gr.
Papel do Miolo Pólen Natural 80gr.
Nº de Páginas 188


Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário

Produtos relacionados

Etiquetas: Um surto de possibilidades - A trajetória de luta contra a Síndrome de Guillain-Barré, LPB000375, Desenvolvimento pessoal