• Ser Mãe ou Ter um Filho - Sobre os nãos, os limites, a autonomia e a responsabilidade

Ser Mãe ou Ter um Filho - Sobre os nãos, os limites, a autonomia e a responsabilidade

  • Categorias: Psicologia
  • Autor: Circe Palma
  • Vendedor LPB000361
  • Entrega: Impresso on demand

  • Editora

    Alcance
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2014
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    136

  • R$ 28,00
É com desenvoltura e sensibilidade que Circe Palma escreve. A autora de Ser mãe ou ter um filho? utiliza contos como instrumentos aliados ao trabalho da psicopedagogia para auxiliar pais, cuidadores e pedagogos.
Seu texto possui potencialidade terapêutica. Através das narrativas o leitor tem a possibilidade de transformação. Coloca a psicologia e a literatura em diálogo fértil. Mistura ficção e realidade, vivências profissionais, emoção e criatividade do escritor.
O leitor percebe que o texto de Circe é uma rede de conexões internas, diálogo com outros e experiência consigo mesmo. O que a autora escreve “engata” em nós e cria-se um espaço de fruição. Ela se joga inteira no texto e produz um efeito de verdade. A partir disso, certas coisas se tornam dizíveis, pensáveis, transmissíveis e utilizáveis.
O livro de Circe nos leva a intensos afetos tratados com o máximo de seriedade como o brincar infantil. Freud diz: quando a criança brinca assemelha se a um poeta e cria seu mundo. 
Ariane Severo
Psicanalista e escritora

A AUTORA
Circe Palma, psicopedagoga com formação em filosofia, psicologia e terapia familiar. Tem especialização em informática educativa e educação a distância. Professora, trabalhou na rede privada e pública durante vinte e oito anos atuando como supervisora escolar, vice-diretora e orientadora educacional. Tem projetos desenvolvidos na área da psicopedagogia institucional. 
Desde 1992 trabalha em psicopedagogia clínica, auxiliando crianças e suas famílias a lidarem com as dificuldades escolares no desenvolvimento infantil. Acompanha estudantes de psicopedagogia clínica, em conclusão de curso, supervisionando seus estágios.
Neste trabalho, traz muito de sua experiência clínica no atendimento às crianças e no acompanhamento de pais — muitas vezes angustiados com as dificuldades de seus filhos. Através de peque nos contos é possível observar as questões que envolvem o universo infantil e as angústias dos pais com seus pequenos no mundo conturbado deste início de século.
Editora Alcance
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2014
Assunto Psicologia
Idioma Português
Código de Barras 978-85-67248-30-1
Formato Altura 23
Formato Largura 16
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Offset 75 gr.
Nº de Páginas 136
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Circe Palma

Vendedor(a)
Circe Palma

Total de Produtos : 1

Produtos relacionados