• A filosofia do NTU: Direitos e Deveres no Despertar da Consciência Biocósmica

A filosofia do NTU: Direitos e Deveres no Despertar da Consciência Biocósmica


  • Editora

    PoloAfricanidades
  • Edição

    #

  • Ano

    2024
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    118

  • R$ 70,00
Os pensamentos afro-centrados e ancorados na ancestralidade das tradições africanas constituem simultaneamente uma oportunidade para o resgate da massa critica do Sul Global marginalizada pelo sistema colonial com impactos terríveis na desapropriação de modos de estar e culturas, bem como produção holística do conhecimento. O contributo do livro “Filosofia do Ntu - direitos e deveres no despertar da consciência biocósmica” da autoria do professor Bas`Ìlele Malomalo configura a imaginação prática e simbólica na relação com o ser multidimensional das gerações anciãs que conservam a viva memória do saber espiritual como experiência anterior e posterior dos seres, dando a comunidade o húmus com que alimenta, inova e constrói permanentemente as identidades.
 Miguel de Barros, sociólogo e pesquisador Coordenador da Célula de Pesquisa em História, Antropologia e Sociologia CESAC - Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral Guiné-Bissau

Pensar nas relações harmônicas entre as Forças, seres animados, inanimados e tudo que se estabelece como existência, é perceber o movimento da Natureza. Respeitá-la é compreender que tudo está conectado, é potencializar o biocosmo, que na diáspora, se estabelece em uma profunda conexão com as ancestralidades que em si são Natureza. Assim percebemos nos candomblés de matriz bantu, Angola-Congo, quando nos conectamos com o Nkisi, Forças ancestres em constante transformação, em favor de uma realidade de conexões, intersecções, multiformas e processos que respeitam a pluralidade e a diversidade, em meio a unidade e singularidade de cada Ser-sendo Natureza. Pois é ela quem nos dá a Vida-Plena.
Márcio Brito Neto - Cineasta, pesquisador e comunicólogo
Editora PoloAfricanidades
Edição
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2024
Assunto Educação / Filosofia
Idioma Português
Código de Barras 978-65-994048-5-6
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr.
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Offset 75 gr.
Nº de Páginas 118
Encadernação Brochura lombada quadrada


Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário

Produtos relacionados

Etiquetas: Filosofia do NTU: direitos e deveres no despertar da consciência biocósmica, LPB000262, Educação