• Pré-natal do século XXI – Gestação e primeira infância sem defi­ciência de ferro. + 25 receitas saudáveis e nutritivas

Pré-natal do século XXI – Gestação e primeira infância sem defi­ciência de ferro. + 25 receitas saudáveis e nutritivas

  • Categorias: Medicina e Saúde On Demand
  • Autor: Gabriéli Comachio e Thaís G. de Souza
  • Modelo LPB000375
  • Entrega: Impresso on demand

+ opções de formato e idioma


  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2022
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    202

  • R$ 130,00
No Brasil os maiores grupos afetados pela deficiência de ferro são gestantes e crianças menores de três anos, e frequentemente encontramos deficiência de ferro em mulheres em idade fértil que estão planejando uma gestação, em mulheres grávidas e em crianças que estão na idade da primeira infância (do nascimento até completar 6 anos).
A deficiência de ferro na gestação afeta de 10% a 90% das populações do mundo, e, até o momento (2022), não há diretrizes (internacional e nacional) que recomendem claramente o rastreio de rotina para deficiência de ferro.
As intervenções que são adotadas durante o período gestacional perpetuam por toda a vida desse novo indivíduo. A gestação é o momento onde é possível aproveitar muitas oportunidades de gerar um ou mais bebês com mais saúde, e com menos propensão a restrições de crescimento, atrasos de desenvolvimento e neurodesenvolvimento, infecções, alergias e doenças.
Neste livro você terá acesso a um conhecimento que irá promover em você uma reflexão sobre a nutrição intrauterina e os desfechos dessa nutrição na vida da mãe e do(s) bebê(s).

As autoras são nutricionistas, mães e estudiosas do assunto, com experiência clínica em nutrição na fertilidade, gestação e primeira infância. A linguagem é de fácil entendimento e contempla estratégias eficazes para promoção da saúde da família através da alimentação.

AS AUTORAS:
Thaís Gabriela de Souza está sempre se especializando em cursos voltados para a fertilidade, a gestação e a alimentação saudável em todas as fases da vida. É  nutricionista CRN2 16856 (2019) com reconhecimento de título em Fitoterapia FITO/0041 CRN2 (2021). Graduada pela Universidade Feevale, e pós-graduada em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos pela FAMESP. Atua na área clínica com foco em fertilidade, gestação, lactação, saúde da mulher adulta, e qualidade de vida. Atualmente reside em Campo Bom/-RS.

Gabriéli Comachio é nutricionista CRN1 5972 (2010), com reconhecimento de título em Fitoterapia CRN1 0006 (2018) e possui duas pós-graduações lato sensu em Nutrição Humana e Saúde, pela UFLA/MG (2011), e em Alimentos Funcionais, Fitoterapia e Suplementa-ção: Princípios Bioquímicos, Fisiológicos, Farmacológicos e Aplicações, pela FAMERP/SP (2015). É membro da Associação Brasileira Nutrição Materno infantil ABRANMI e Associação Brasi-leira de Nutrição ASBRAN. Está cursando Máster en Nutrición Materno Infantil Universidad Europea del Atlántico (previsão de conclusão 2024). Possui experiência clínica em nutrição do homem e da mulher, gestação de múl-tiplos e nutrição da criança. É sócia-proprietária da Comachio Consultoria, empresa especializada em profissionalizar negócios em alimentos e nutrição. É consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, desde 2012. Atualmente reside em Sorriso/-MT.
Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2022
Assunto Medicina e Saúde
Idioma Português
Código de Barras 978-65-89735-67-0
Formato Altura 16
Formato Largura 23
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Offset 90gr.
Nº de Páginas 202
Encadernação Brochura lombada quadrada


Existe um total de 1 pessoas falando sobre esse produto, va em frente, escreve seu comentário!

 Escreva um comentário

Produtos relacionados

Etiquetas: Pré-natal do século XXI – Gestação e primeira infância sem defi­ciência de ferro. + 25 receitas saudáveis e nutritivas, LPB000375, Medicina e Saúde