Ah, se Arenaldo Viesse! História de uma Infância - Segunda Parte Volume I
- Categorias: Poesia
- Autor: Antonio B. Machado
- Modelo LPB000375
- Entrega: Entrega Imediata
+ opções de formato e idioma
-
Editora
Edição do Autor -
Edição
1 -
Ano
2022 -
Idioma
Português -
Páginas
358
“Assim como o escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905-1975) escreveu uma série de romances sobre a saga de sua família em O Tempo e o Vento, criando uma obra regionalista, épica, expressão cultural de um povo, o escritor baiano Antonio Bizerra Machado (1931-...), traça o deslocamento de seus pais, os retirantes Eurípedes Rogério (seu “Oripe") e Clotilde (D. Coló), com seus oito filhos pelos Estados da Bahia, Minas Gerais, oeste paulista e São Paulo, sob o título curioso de Ah! Se Arenaldo Viesse! Já lemos e escrevemos sobre os volumes Das Origens nas Caatingas da Bahia à Segunda Mudança para as Terras do Rio Preto, Tonho no País do Norte, e agora acompanhamos este Tonho no País do Sul."
Raquel Naveira,
Escritora, poeta, crítica literária
O AUTOR
Antonio Bizerra Machado, funcionário público civil aposentado, nasceu em Canabrava do Gonçalo (atual Ulbal), Estado da Bahia, em 13 de junho de 1931.
Filho de Euripedes Rogério Machado e Clotilde Bezerra Machado, foi criado em São Paulo, por cuja Universidade se bacharelou em Filosofia.
Como poeta, é membro da União Brasileira de Escritores, de São Paulo.
| Editora | Edição do Autor |
| Edição | 1 |
| País de Origem | Brasil |
| Ano de publicação | 2022 |
| Assunto | Poesia |
| Idioma | Português |
| Código de Barras | 978-65-5-00-17911-8 |
| Formato Altura | 14,8 |
| Formato Largura | 21 |
| Papel da Capa | Supremo Alto Alvura 250 gr |
| Cor da capa | colorida |
| Papel do Miolo | Offset 90 g/m² |
| Nº de Páginas | 358 |
| Encadernação | Brochura lombada quadrada |
Produtos relacionados
Etiquetas: Ah, se Arenaldo Viesse! História de uma Infância - Segunda Parte Volume I, LPB000375, Poesia













