• Somente teu

Somente teu


  • Editora

    Estância Projetos Editoriais
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2021
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    80

  • R$ 38,50
Em uma época que desacreditamos em românticos incuráveis, apresento-lhes Chiquinho, casado com Ernesta, em uma história real de um amor que sobreviveu à segunda guerra mundial. Diante de trechos de cartas guardadas há quase 80 anos, contarei uma parte da vida deste casal cujo amor durou 70 anos e não pode deixar-se perder no tempo.
Desde criança ouvi falar das cartas enviadas por Chiquinho, meu avô, para Ernesta, minha avó, durante a guerra. Muitas vezes ela as mostrava; em algumas ela estava nostálgica, e em outras com alegria de reviver aquele amor através das palavras escritas, lidas e relidas incontáveis vezes. 
Ela guardava as cartas em um bauzinho, dentro do guarda roupa. Apesar de não costumar se lamentar por nada, quando se tratava da época que ficou longe de Chiquinho, contava sobre aqueles tempos com dor no coração. 
Quanto a mim, sendo uma amante de história (principalmente contadas sobre a minha família), me planejei para pedir a ela as cartas, e também uma autorização para escrever essa história. Infelizmente, tempos piores vieram: com a pandemia, não havia modo de vê-la, e durante o isolamento a vó Ernesta faleceu.
Quando peguei as cartas, ansiosamente comecei a ler uma por uma, mas faltava ânimo para escrever sobre elas, parecia muito cedo. Passados alguns meses, encorajada em contar uma história que mais parecia script de um filme romântico, iniciei a escrita. 
Após tempos de organização, selecionando trechos, ajustando as datas, e tentando compreender todo o contexto envolvido por trás das situações descritas, comecei a pensar no que falaria para anteceder cada carta. Se no início eu achava um desafio procurar tantas histórias para contar, ao término parecia que o número de cartas já não era suficiente. No total, foram selecionadas 25 cartas, sendo 24 da guerra e uma da época que eles ainda namoravam. 
Cada capítulo foi escrito com enorme carinho, sempre tentando retratar a história da maneira mais fiel possível das versões que a vó Ernesta contava. Boa leitura!
Editora Estância Projetos Editoriais
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2021
Assunto Biografia
Idioma Português
Código de Barras 978-65-87352-21-3
Formato Altura 14
Formato Largura 21
Papel da Capa Papel cartão Supremo 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Offset 90gr.
Nº de Páginas 80
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
JOSE ELIAS DA SILVA NETO 09705427801

Vendedor(a)
JOSE ELIAS DA SILVA NETO 09705427801

Brasil

Total de Produtos : 22

A Capistrana dos Destinos
A Herança e a Procura (Memórias)

Produtos relacionados