• Guia da brinquedoteca hospitalar

Guia da brinquedoteca hospitalar


  • Editora

    Estância Projetos Editoriais
  • Edição

    #

    2
  • Ano

    2021
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    60

  • R$ 30,00
A Lei Nº 11.104/2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação, se constituiu como um significativo marco na história das Brinquedotecas no Brasil. Para a aprovação desta lei, a Associação Brasileira de Brinquedotecas teve um papel decisivo e continua se empenhando para que ela se torne uma realidade no contexto nacional.
O espaço da brinquedoteca hospitalar possibilita a garantia do brincar 
livre e seguro às crianças e adolescentes, juntamente com seus familiares. É também um espaço que frequentemente acolhe profissionais dos demais setores do hospital, no desempenho de suas funções. Esta possibilidade de multidisciplinaridade só tem a agregar a todas as áreas envolvidas, porém requer claro entendimento do propósito e do funcionamento deste serviço. 
O presente Guia da Brinquedoteca Hospitalar vem contribuir para uma produtiva integração das equipes multiprofissionais, ao compartilhar o que se entende por brinquedoteca, na perspectiva da missão primeira da Associação Brasileira de Brinquedotecas: “Zelar para que a palavra “brinquedoteca“ seja usada de acordo com o conceito estabelecido pela ABBri, na perspectiva de filosofia existencial humanista, como espaço concebido, organizado e gerido por um brinquedista para favorecer o brincar espontâneo e criativo das crianças e atender necessidades lúdicas de pessoas de qualquer idade”.
A Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1985. Associe-se e contribua para tornar possível outras ações como a desta publicação.
Visite nosso site www.brinquedoteca.org.br
Editora Estância Projetos Editoriais
Edição 2
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2021
Assunto Medicina e Saúde
Idioma Português
Código de Barras 978-65-87352-29-9
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Offset 90gr.
Nº de Páginas 60
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Assoc Bras de Brinquedotecas Maria Celia Rabello

Editora
Assoc Bras de Brinquedotecas Maria Celia Rabello

Total de Produtos : 1

Produtos relacionados