• As Essências dos Seres

As Essências dos Seres

  • Categorias: Literatura
  • Autor: Willians Vieira dos Santos
  • Vendedor LPB000286
  • Entrega: Entrega Imediata

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2019
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    144

  • R$ 39,00
... De um grande ventre surgimos, e talvez como uma “Explosão”. 
Muitas teorias tentam, até aos nossos dias, dá uma explicação à cerca da ESSÊNCIA da origem da vida, como sendo esta uma “verdade” ainda obscura. O homem, com sua natureza adâmica, mas complexa e investigativa, vem através dos séculos, em sua trama mecânica e gradual, tentando modificar sistemas estabelecidos por sua Fonte Criadora Primeira. 
Usando sua racionalidade, antologia e poder de adaptação, esse SER inteligente no caminhar de sua longa história, tem sido capaz de desenvolver-se a tal ponto que a ciência atual já consegue produzir em laboratório, próteses de membros e órgãos para transplantes, entre outros avanços da biofísica. Uma realidade, que abrolhou das ficções científicas registradas nas páginas escritas por Jules Verne, adaptadas para filmes, tal como aborda o autor em sua introdução.  
Culturas como africanas, chinesas, hindus e mesopotâmicas, berço da humanidade, deixaram para as civilizações futuras indícios fundamentais que tanto contribuem para as investigações científicas, imbuídas de conceitos, arquétipos culturais e heranças genéticas; onde a ciência vem utilizando os SERES vivos como objetos de estudos e experimentos, na tentativa de estabelecerem  uma outra alternativa de criações e criaturas, ainda que sob uma forma virtual ou estimativa, como: seres híbridos de carne e objeto, inteligência artificial e um homem modificado em suas ESSÊNCIAS, passando a ser um  ENTE até daquele que outra fora de sua total incompatibilidade estrutural.  
O filósofo alemão Martin Heidegger, trata a matéria como elemento “cósico”, substância básica para a construção de todas as coisas, dando margem para que alguns cientistas tomem como ponto de partida em suas pesquisas nessa área. 
Em suma, o autor Willians Vieira, neste ensaio científico, primeiro de uma trilogia, “desdobra-se” para dá oportunidade ao leitor em deleitar-se com seus versos e quase prosa, diante de temas tão instigantes na atualidade. 

Graça Ramos. 
Mestra em Artes e Educação-Pensylvania State University - USA. 1980. 
Doutora em Belas Artes-Sevilla - Espanha. 1997
Pesquisadora de  Arte Contemporânea.
Artista Plástica/Poetisa. 

O AUTOR
Graduado e pós graduado em Psicologia (UGF/RJ), o autor carioca deu início  às suas publicações a partir do romance "O conto de Ruan e sua Deusa" (editora Protexto, 2017); no qual ambientou um romance da atualidade para o século XIX, na velha Bahia, onde reside; e o fez mostrando a importância da hereditariedade e do papel cultural e arquetípico para a formação do caráter, modo de agir e pensar de seus personagens. 
Agora, vem através de "As essências dos seres" trazer para a nossa reflexão a questão das essências e sua tamanha relevância e o poder de migração e adaptação para recompor partes de outros corpos, espaços e estruturas, como também seu potencial de ação, expressão e performance, ultrapassando até mesmo as barreiras das incompatibilidades químicas, físicas e espirituais, inerente aos diferentes seres.   
É também Artista plástico e Poeta, onde vem se destacando em exposições por diversos museus. 
Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2019
Assunto Literatura
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-406-5
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Off set 75 gr.
Nº de Páginas 144
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário

Produtos relacionados