• O Teatro Ironista: Vidas Encenadas

O Teatro Ironista: Vidas Encenadas

  • Editora: PoloBooks
  • Categorias: Poesia
  • Autor: Jonas Marcelo Gonzaga
  • Vendedor LPB000276
  • Entrega: Entrega Imediata

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2019
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    90

  • R$ 19,00

Sensibilidade, delicadeza de alma, afeto, sensualidade, alteridade, empatia. Assim leio e sinto a obra de Jonas Marcelo Gonzaga que, poetiza a realidade prosaica da existência, com todos os traços de Complexidade que ela incorpora!

Homo Sapiens-Demens, sujeito do imaginário e dos sonhos, o jovem autor, com perspicácia de artista, filósofo, pesquisador, aguça os nossos sentidos e nos faz despertar para a regeneração de sorrisos, a perspectiva de novos olhares, a resiliência de ideias, a beleza da vida!

Leitura forte e amena, leve e doída, afetiva e sagaz, “O teatro ironista: vidas encenadas nos convida à reflexão sobre o humano, o viver, as experiências, o encantamento, o devir. Indispensável a todos que mantém a esperança de que um mundo melhor é possível!

Boa leitura!

Profa. Dra. Izabel Petraglia

Outono de 2019


O AUTOR 

Jonas nasceu em Santo André em 1982, cresceu subindo em pinheiros e se queimando com as taturanas brancas da mangueira no quintal de sua casa. Passou a infância e adolescência dividido entre brincar com o seu divertido cachorro, o Puppy, e as praias ou o interior paulista no em suas férias; tornou-se íntimo das belezas das ecologias.

É licenciado em Educação Artística e bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Encantou-se com muitos personagens, ofertando-lhes dignidade ao advogar cenicamente às suas causas. Habituou-se, ritualisticamente, a se ajoelhar antes de entrar em cena e agradecer pelo privilégio de ser artista. Apresentou-se em muitas unidades do SESC e na capital paulista, sendo orientado e/ou dirigido por Roberto Vignati, Roberto Lage, Antunes Filho, Analy Alvarez, Fernando Neves, Jairo Maciel, André Latorre, Vicente Baccaro, Luiz Serra, Ivano Lima, Daniel Gonzalez, entre outros.

Atua como professor de Arte na rede estadual de São Paulo e na Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo; é pedagogo (UNINOVE) e especialista em Arte (UNESP).  Mestre em Educação (UMESP), escreveu a obra "O Educador Ironista e a sua Arte", na qual desvela a atuação ironista na contemporaneidade entre os contextos emergenciais. Publicou em 2016 a obra poética "O Despertar do Ironista”, contemplando poesias dos 15 aos 33 anos. Doutorando em Educação (UMESP). correlaciona os diálogos socráticos à ironia de Kierkegaard, complexificando a atuação do educador ironista junto às narrativas, tempos e metáforas de Paul Ricoeur e Edgar Morin.

Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2019
Assunto Poesia
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-389-1
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Off set 75 gr.
Nº de Páginas 90
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário

Produtos relacionados