• Anna Jansen

Anna Jansen

  • Categorias: Romance
  • Autor: Rita Ribeiro
  • Vendedor LPB000287
  • Entrega: Impresso on demand

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2019
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    290

  • R$ 40,00
O romance “Anna Jansen” foi lançado durante a SBPC em São Luís, julho de 1995, e depois em todas as capitais brasileiras. Seu lançamento internacional aconteceu durante o Salão de Paris, em março de 1998. Rita Ribeiro, a autora, apresenta agora, em 2019, aos seus leitores uma nova edição revisada do romance histórico Anna Jansen.
Em sua infância, em São Luiz, Rita Ribeiro era fascinada por uma personagem do lendário maranhense, uma alma penada que percorria as ruas na madrugada de lua cheia, em sua carruagem assombrada, puxando um cortejo de escravos mutilados. Anna Jansen era o fantasma que preenchia o imaginário de todos, crianças e adultos, e os relatos daqueles que juravam ter visto tal espectro era aterrador. Afinal quem foi Anna Jansen? Uma rainha justa e poderosa que mandou na Província do Maranhão por quase meio século? Ou uma mulher terrível que mandava matar seus inimigos, era cruel com os escravos e mantinha vários homens reféns de seu fascínio e magia? Talvez um pouco de cada uma das duas personagens.

Esta obra conta uma estória menos fantasiosa de uma mulher muito forte, perspicaz, determinada a vencer todas as adversidades e obstáculos que foram sendo colocados em seu caminho. Anna Joaquina Jansen Pereira foi líder do partido liberal, Bem-te-Vi, juntamente com João Francisco Lisboa, Estevam Rafael de Carvalho e enfrentou os Cabanos, conservadores, sob o comando do português, Comendador Antônio José Meireles. Foi a maior produtora rural e exportadora da Província do Maranhão, quando esta rivalizava com Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Anna Jansen ascendeu da pobreza e da desonra de ser mãe solteira e amante do homem mais rico de São Luís, para tornar-se a mulher mais poderosa no cenário social, político e econômico do Norte e, consequentemente, uma das figuras públicas mais importantes do país.

Rainha do Maranhão, Anna Jansen, merece ocupar seu espaço na ficção literária, na dramaturgia brasileira, cinematográfica e televisiva, visando a universalidade da realidade feminina e não apenas as particularidades das disputas sociais, políticas e econômicas da Província do Maranhão durante o Brasil Império.

SOBRE A AUTORA



Original de São Luís, cidade do Nordeste do Brasil, Rita Ribeiro vive em Campinas- SP, desde 1979. Empreendedora e escritora, espírito questionador e inquieto, um de seus principais interesses é o registro histórico de fatos e personagens que contribuíram para as transformações e evolução da história. 
Mestra em Artes – ECA / USP – 1994, Bacharel em Português e Literatura – UERJ – 1979, Licenciatura em Língua Inglesa – UERJ – 1979, Especialista em Linguística Aplicada e Especialista em Roteiro de Cinema e TV – Escuela Internacional de Cine y TV – Havana – Cuba – 1990
Após a publicação de “Anna Jansen”, (1995), escreveu outros livros como: “Barão Geraldo, História e Evolução”, (2003); “Renata Pallottini cumprimenta e pede passagem”, (2006); “Fotografia e Cidadania”, (2002). Seu projeto atual é uma obra sobre 25 brasileiras revolucionárias.
Rita Ribeiro é diretora do In Touch, instituição que fundou em 1980, que engloba a escola de idiomas e um espaço para palestras, treinamentos e eventos educacionais. Ela tem três filhas, um filho e sete netos. 
Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2019
Assunto Romance
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-383-9
Formato Altura 21
Formato Largura 14
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Pólen soft 80
Nº de Páginas 290
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Rita Ribeiro Guimarães Ferreira

Vendedor(a)
Rita Ribeiro Guimarães Ferreira

Total de Produtos : 1

Produtos relacionados