MARIANNA ROMAN

Terror, fantasia, suspense & erótico

 Autora desde os 17 anos, Marianna Roman é a dona e CEO da editora Quimera. Além de professora de Português/Literatura e Publicitária. Moradora de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, é autora best-seller Amazon por obras como "Os homens de março" e "Um conto de êxtase".

Marianna-Roman-dd471a20508515029b58d70574f6aa6f


UM POUCO SOBRE NÓS

Realização literária

            A editora Quimera Produções Literárias foi fundada em 28 de novembro de 2017, criada pela autora Marianna Roman. Sediada na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Bangu. Quimera– conhecida pelo monstro grego feito de diferentes partes de animais – significa “fruto da imaginação”. Presta serviços de assessoria, publicação, design, revisão, ilustração e marketing. Outros grandes objetivos são a inserção de jovens autores no Mercado e de explorar com mais afinco os gêneros literários brasileiros. Sendo assim, a editora tem foco em múltiplos gêneros publicados em seu selo principal e os selos que representam diferentes segmentos.

            Realiza seus eventos na zona oeste do Rio de Janeiro, principalmente em Bangu, em parceria, para local e divulgação, com as Livrarias Leituras da região, além de também realizarem eventos avulsos – lançamentos etc – de pequeno, médio e grande porte. Em cada evento, é explorada a dinâmica entre autores e leitores, debatendo temas específicos pertinentes ao assunto ou gênero do livro, conhecendo a trajetória do autor, a construção da obra.

            A editora também partiu do princípio da iniciativa social, através de projetos implementados em parceria com escolas e instituições. O PROJETO QUIMERA, que percorre escolas públicas do Rio de Janeiro em busca de novos talentos da literatura, entre os alunos de nono a terceiro do Ensino Médio, e lança todo e qualquer gênero literário é o principal deles. Além de investir parte de seus lucros em projetos sociais que ajudam desde crianças a idosos. Em 2020, começará o QUIMERINHApara crianças a partir do sexto ano desenvolverem suas habilidades na escrita, também aplicado em escolas públicas do município do Rio de Janeiro.  

           Em 2019, a Quimera inaugurou seu site e loja virtual – onde também divulga agenda de eventos e mantém sua revista eletrônica, chamada Studio Q., para registrar lançamentos, divulgar novidades e resenhas. Também vende os livros em lojas físicas da livraria Leitura de Bangu, Campo Grande e Del Castilho. Tem parcerias para divulgação dos livros e eventos, cobertura de eventos e resenhas das obras estabelecidas com as páginas no Facebook: “Universo do horror”, “Vitrine de livros” e “Revisão & etc”; Instagram: “Blog do Jess”, “FanGirls BR”; e site: “O retalho”.

           Com quase dois anos de Mercado, a Quimera conta atualmente com 15 autores, alguns descobertos pelo Projeto Quimera, implementado em Caxias no ano de 2017, e fecha contrato mês a mês com novos autores já para os anos de 2020 e 2021.

Envie seu Feedback para a editora agora mesmo!
Sua opinião é muito importante para melhorar e disponibilizar mais produtos!