• As Lições que Vieram dos Sonhos

As Lições que Vieram dos Sonhos

  • Editora: PoloBooks
  • Categorias: Psicologia
  • Autor: Nilton Bustamante
  • Vendedor LPB000208
  • Entrega: Impresso on demand

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2015
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    174

  • R$ 50,00

QUESTÃO 402 - O LIVRO DOS ESPÍRITOS (Allan Kardec)

CAPÍTULO VIII - DA EMANCIPAÇÃO DA ALMA
 
I - O sono e os sonhos
 
402. Como podemos julgar da liberdade do Espírito durante o sono?
— Pelos sonhos. Sabei que, quando o corpo repousa, o Espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem a lembrança do passado e, às vezes, a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com os outros espíritos, seja deste mundo, seja de outro.
Frequentemente dizes: “Tive um sonho bizarro, um sonho horrível, mas que não tem nenhuma verossimilhança”. Enganas-te. É quase sempre uma lembrança de lugares e de coisas que viste ou que verás numa outra existência ou em outra ocasião. O corpo estando adormecido, o Espírito trata de quebrar as suas cadeias para investigar no passado ou no futuro.
Pobres homens, que conheceis tão pouco dos mais ordinários fenômenos da vida! Acreditais ser muito sábios, e as coisas mais vulgares vos embaraçam. A esta pergunta de todas as crianças: “O que é que fazemos quando dormimos; o que são os sonhos?”, ficais sem resposta.
O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Quando o homem dorme, momentaneamente se encontra no estado em que estará de maneira permanente após a morte. Os Espíritos que logo se desprendem da matéria, ao morrerem, tiveram sonhos inteligentes. Esses Espíritos, quando dormem, procuram a sociedade dos que lhes são superiores: viajam, conversam e se instruem com eles; trabalham mesmo em obras que encontram concluídas, ao morrer. Destes fatos deveis aprender, uma vez mais, a não ter medo da morte, pois morreis todos os dias, segundo a expressão de um santo...

...

Comentário de Kardec: Os sonhos são o produto da emancipação da alma, que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de relação. Daí uma espécie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares os mais distantes ou que jamais se viu, e algumas vezes mesmo a outros mundos. Daí também a lembrança que retraça na memória os acontecimentos verificados na existência presente ou nas existências anteriores. A extravagância das imagens referentes ao que se passa ou se  passou em mundos desconhecidos entremeadas de coisas do mundo atual formam esses conjuntos bizarros e confusos que parecem não ter senso nem nexo.
A incoerência dos sonhos ainda se explica pelas lacunas decorrentes da lembrança incompleta do que nos apareceu no sonho. Tal como um relato ao qual se tivessem truncado frases ou par
tes de frases ao acaso: os fragmentos restantes, sendo reunidos, perderiam toda significação racional.

O AUTOR

Nilton Bustamante, escritor, poeta e letrista. Nascido em São Paulo, Brasil. Em setembro de 1998, foi “descoberto” pelo escritor Ryoki Inoue (inscrito no Guinness Book Internacional), do qual recebeu o convite para lançar seu primeiro livro: “Retorno” (coletânea de contos). Por este livro, o autor recebeu os parabéns do Prof. Arnaldo Niskier, então Presidente da Academia Brasileira de Letras. Lançou em seguida: “É Tempo de se Apaixonar” (coletânea de contos); e “O Canto do Silêncio” (versão novela e versão para teatro; sobre o “perdão”) e  “Antes que Minha Boca se Cale” (contos).

Em 2012, 2015, 2016 e 2017 - No “Salon du Livre Paris”, lançou em noite de autógrafos “Le Chant Du Silence”, pela editora Yvelinedition e distribuição: Pollen Diffusion. Foi laureado pelas “Academie du Mérite et Dévouement Français” e “Société Académique des Arts, Sciences et Lettres”, ambas de Paris. 

Lançou o livro “Gabbeh, Tramas de Amor” (poética do amor); e “Manolo Otero, por Manolo” (sobre as vivências do grande cantor romântico espanhol) e “As Lições que Vieram dos Sonhos” (lançado em Portugal e no Brasil).

Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2015
Assunto Espiritualidade
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-017-3
Formato Altura 24
Formato Largura 15,5
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250 gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Polén Soft 80 gr.
Nº de Páginas 174
Encadernação Brochura lombada quadrada

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Nilton Bustamante

Vendedor(a)
Nilton Bustamante

Total de Produtos : 4

Gabbeh
Manolo Otero, por Manolo

Produtos relacionados