• A Chave Mágica

A Chave Mágica

  • Editora: PoloBooks
  • Categorias: Infantil
  • Autor: Nani Paiva
  • Vendedor LPB000278
  • Entrega: Entrega Imediata

  • Editora

    PoloBooks
  • Edição

    #

    1
  • Ano

    2019
  • Idioma

    Português
  • Páginas

    24

  • R$ 25,00
Voz da psicóloga Janaína Garcia
"A psicóloga e escritora de livros infantojuvenis com foco na diversidade social, Janaína Garcia, explica que a consciência gerada por esse tipo de narrativa ajuda meninos e meninas a relativizarem os preconceitos e a exclusão. 
“Quando uma criança lê um livro, ela entra nas ilustrações, na história e isso exercita o lúdico, a faz se imaginar sendo amiga de alguém cadeirante ou de mobilidade reduzida”, exemplifica. “Assim, quando ela encontrar uma pessoa semelhante àquela que leu, não vai estar diante de uma experiência nova. Vai ter em seus sentimentos o que vivenciou por meio da literatura”, afirma.
Diante disso, Nani Paiva nutre esperanças por um futuro mais inclusivo e deu cores para a “realidade cinza” que enxerga na primavera de outubro."


Sinopse
Titia Nani que é cadeirante desenvolve um foguete movido a imaginação e, com sua sobrinha Cora de 2 anos, embarca em uma divertida aventura nos planetas do Sistema Solar. Foguete movido a imaginação sem limitação.  A imaginação levou a Nani e a Cora até Plutão, que frio faz lá! Titia Nani e Cora brincam de esconde-esconde em Mercúrio. No planeta Urano tudo é muito inclinado, brincamos de escorregar ladeira abaixo. Saturno não tem dedos mas tem anéis e nos anéis brincamos de gira-gira. Netuno é muito gelado e nos divertimos patinando. Venham todos, é muito divertido viajar de foguete pelo céu estrelado.


A autora:

Nani Paiva nasceu em São Paulo, capital,  no dia 6 de dezembro de 1986.  Quando ainda bebê, aos dez meses de idade, sofreu um atropelamento e  ficou paraplégica. Hoje é uma pessoa forte, exemplo de determinação e otimismo. Nani formou-se  em Tradução e Interpretação: Inglês e Português, com pós-graduação  em Língua Inglesa. Apesar das dificuldades de locomoção, ingressou no  mercado de trabalho, iniciando como auxiliar administrativa, aos 18 anos,  em uma loja de moda e realizando, ao mesmo tempo, alguns trabalhos como  modelo fotográfico. No ano seguinte, iniciou como estagiária em uma empresa,  onde permaneceu por sete anos, quando se aposentou. Desde cedo, Nani desenvolveu  o gosto pela escrita e pela leitura. Sua primeira experiência com escrita foi aos oito anos de idade, quando a professora pediu aos alunos que escrevessem uma história. Desde então, tem se dedicado a escrever livros infantis, nunca tendo parado. Em uma trajetória surpreendente, Nani tem na obra “A Chave Mágica” o seu primeiro livro publicado. Com uma história de vida tão inspiradora, a autora se dedica à literatura infantil porque a considera uma brincadeira de imaginar.

  


Editora PoloBooks
Edição 1
País de Origem Brasil
Ano de publicação 2019
Assunto Infantil
Idioma Português
Código de Barras 978-85-5522-367-9
Formato Altura 20
Formato Largura 23
Papel da Capa Supremo Alto Alvura 250gr
Cor da capa colorida
Papel do Miolo Couchê fosco 150 gr
Nº de Páginas 24
Encadernação Grampo

Ainda não existe nenhuma avaliação para esse produto, seja o primeiro!

 Escreva um comentário
Elaine  Paiva Rezende

Editora
Livraria PoloBooks

Total de Produtos : 1

Produtos relacionados

Black Friday - Luciano Bruno